sexta-feira, 9 de março de 2012

Poema feito à maneira de Maria Alberta Menéres

Lengalenga do vento

Andava o senhor vento
 um dia passeando
 Encontrou a formiga:
- Senhor vento, que força!
Lá caí de barriga!

Andava o senhor vento
 Pé ante pé na vinha
 Quando avistou um cão:
- Senhor vento, que força!
Fui de focinho ao chão!

Andava o senhor vento
Bailando no olival
E viu um lagarto:
-Senhor vento, que força!
Não sopre que estou farto!

Andava o senhor vento
Correndo no jardim
E avistou uma flor
-senhor vento, que força!
Já sinto uma dor!

Andava o senhor vento
A brincar pela rua
E encontrou uma cereja:
-senhor vento, que força!
Cuidado que me aleija!

Andava o senhor vento
A rir pelo pinhal
E avistou uma galinha
-Senhor vento que força!
Ai... caiu-me uma pinha!

Então o senhor vento
Foi para o alto do monte
E encontrou um moinho:
-senhor vento que bom!
Assim já não fico sozinho!

Carlos -3º Ano


Lengalenga do vento
Andava o senhor vento
Bailando no olival
e avistou o lagarto:
- Senhor vento, que força!
- Vou a voar e já estou farto!

Andava o senhor vento
a brincar pela rua
e avistou uma cereja:
-Senhor vento, que força!
- acertou -me com uma amêijoa!

Andava o senhor vento
Correndo no jardim
E viu uma flor:
-Senhor vento, que força!
- Não sopre mais… estou com muito calor!

Andava o senhor vento
a rir pelo pinhal
e avistou uma galinha:
- Senhor vento que força!
- Cuidado com a minha cabecinha!

Então o senhor vento
Foi para o alto do monte
e viu um moinho:
-Senhor vento, que bom!
- Está aqui muito fresquinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário