terça-feira, 17 de abril de 2012

Trava- línguas

Foi distribuído aos alunos um conjunto de letras, cada grupo baralhou as letras e tentou formar novas palavras. Posteriormente escreveram um trava-línguas utilizando as palavras encontradas.




   Trava – língua
A porta parte o prato
Da tropa do rapto da potra
Rapto do prato cheio de trapos
A topar a potra em parto
A optar o rapto da potra.

Realizadores: Beatriz Malhó, Carolina, Rodrigo e Joel.




Trava- línguas

Eu tenho um saco
Cheio de asco
Mas isso para mim é um caso
Que caos!
Por isso voltei à loja e dei
Uma soca ao dono
E disse:
- cosa o saco roto!
Tu coas a terra?
Não.
As coisas da tua loja estão ocas.

Realizado por: Rafael, Carlos , e Iúri

 


 Trava - língua
Eu vou topar,
Mas primeiro tenho de optar.
Se como no prato,
Ou o parto.
Se estou na tropa,
Não abro a porta.
Eu vi um rapto,
Mas estava a comer um trapo.
Eu abri a porta,
E vi a potra.

Realizado por: Ana Maria, Bárbara, Beatriz Costa e Ricardo
  Trava - língua
É o caso, o caso da soca
A soca é feita do saco
O saco é para quando há asco,
Isto é um caos
O caos das cabeças ocas
Cosa os sacos
Coas as ideias das cabeças ocas.

Realizado por: Beatriz Ferreira, Inês, Manuel e Stanislav












Sem comentários:

Enviar um comentário