sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Escrita Criativa - Palavra puxa palavra

A professora Sandra Marinheiro está a desenvolver um projeto de escrita criativa em que participam três alunas da nossa turma.
Uma atividade proposta foi palavra puxa palavra.


Palavra puxa Palavra

Eu sou a Inês,
E gosto de poesia.
Poesia é um canto,
O canto é um sonho.
Sonho é uma palavra!
Palavra que me sussurra na mente,
Na mente quando durmo…
Durmo à noite,
 Noite de estrelas!
Estrelas que brilham,
Brilham no céu,
No céu a cintilar.
A cintilar até ao amanhecer…
Amanhecer é o nascer do sol,
O nascer do sol, que fenómeno tão belo!
Belo é o mar;
Mar é um mundo,
Mundo cheio de vida!
A vida é uma alegria!
Alegria é uma saudação,
Uma saudação que nos sorri…
Sorri sem parar,
Parar de sonhar,
Sonhar nas vidas felizes!
Felizes como a lua,
A lua que ilumina…
Ilumina o rosto das crianças,
Das crianças a dormir,
A dormir na cama;
Na cama a sonhar!
Sonhar felizes;
Felizes no quarto,
No quarto a dormir,
A dormir, a sonhar.

Inês Serrano

E.B. 1 de Sismaria da Gândara - Turma 56 

Palavra puxa palavra
O meu nome é Beatriz
E gosto de caminhar!
Caminhar é divertido, vejo os animais a andar,
Animais a andar, enquanto eu paro…
Paro para os observar,
Para observar o rio,
Rio onde os pescadores vão pescar!
Vão pescar peixes,
Peixes de todas as cores,
De todas as cores  e de todas as espécies!
Espécies, para um dia as tratar…
Tratar dos peixes com muito cuidado,
cuidado e carinho!
Carinho é o  que eu sinto…
Sinto-o pela minha família!
Família sempre unida para toda
toda a vida.
Beatriz Malhó
E.B.1 de Sismaria da Gândara turma 56


Palavra puxa palavra


O meu nome é Beatriz e pinto as minhas unhas com verniz.
O verniz tem um cheiro intenso;
Intenso… tem cores bonitas.
Maravilhoso é o mar ,
mar azul como o céu.
O céu é mágico como as estrelas à noite .
A noite é escura como o meu cabelo negro.
Negro é o corvo com os olhos verdes .
Verdes são as folhas que caem das árvores.
 Beatriz Costa
Sismaria da Gândara – turma 56

Sem comentários:

Enviar um comentário