sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escrita Criativa - Palavra puxa palavra

           
 
    PALAVRA PUXA PALAVRA

Eu sou o Carlos e gosto de jogar PSP.
PSP é a polícia.
Polícia é um conjunto de pessoas que nos guarda.
Guarda dia e noite…
Noite é para dormir.
Dormir é para descansar.
Descansar porque estamos cansados.
Cansados de trabalhar.
Trabalhar o dia inteiro.
O dia inteiro para comprar comer
Comer faz bem à saúde.
Saúde é o que nós devemos ter.
Ter brinquedos é bom.
Bom é estarmos na praia.
Na praia gosto de me banhar.
Banhar na água.
Água salgada.
Carlos Miguel – 3º Ano


          PALAVRA PUXA PALAVRA

         Em minha casa eu tenho um canário,
         Um canário que canta alegremente …
         Alegremente enquanto estudo!
         Estudo para aprender a ler e contar…
         Contar as maravilhas que há no mundo!
         Mundo para viajar e encontrar um tesouro…
         Tesouro de oiro que nos faz ricos!
         Ricos para comprarmos brinquedos,
         Brinquedos para brincar!
         Brincar, divertir e emprestar…
         Emprestar a quem não tem.
         Tem para brincar e fazer,
         Fazer um novo amigo!
          Amigo para brincar,
         Brincar mas sem aleijar!

                                                           Manuel Fiúza


PALAVRA PUXA PALAVRA

Eu chamo-me Bárbara e gosto do ar,
 O ar deixa-me calma, suave, leve, boazinha…
Boazinha como qualquer coisa que existe no mundo!
O mundo adormece qualquer pessoa com as estrelas.
As estrelas estão no céu é por isso que cintilam,
Cintilam como um pirilampo à noite a voar!
Voar como o ar que respiramos ou como as nuvens,
Nuvens leves nos pés das pessoas.
Das pessoas que adormecem como um bebé!
                                               Bárbara Pedro Bogalho

PALAVRA PUXA PALAVRA



Eu gosto de fazer aviões.
Aviões de papel.
O papel serve para desenhar.
Desenhar com os lápis.
Os lápis servem para escrever…
Escrever na escola.
Na escola podemos estudar.
Estudar para saber!
Saber e ter boas notas.
As notas servem para pagar.
Pagar o que compramos.
Compramos a comida.
Comida para comer.
Para comer e alimentar.
Alimentar para ter força.
Força nos músculos.
Os músculos do nosso corpo.
O nosso corpo tem pele.
A pele serve para proteger dos micróbios.
Micróbios que transmitem doenças.
Doenças têm o doente.
A doente está no hospital.
O hospital ajuda as pessoas.
As pessoas podem viver…
Viver mais saudáveis e felizes!

STANISLAV SHELUKHIN ALEXEEVICH






PALAVRA PUXA PALAVRA

Eu sou o Joel,
Gosto de jogar capoeira.
Capoeira das galinhas,
Galinhas voadoras.
Voadoras são as aves,
As aves a voarem…
Voarem no ar!
Ar perfumado,
Perfumado como as rosas do jardim!
Jardim para jogar capoeira,
Capoeira com a minha irmã.
Irmã inteligente…
Inteligente como a família,
Família encantada!
          Joel Resende



PALAVRA PUXA PALAVRA

Eu sou o Rodrigo e gosto de jogar futebol.
Futebol dá-me alegria,
Alegria é o amor e o carinho…
Carinho que me dá a mãe!
A mãe é amiga,
Amiga é a minha irmã.
Irmã querida!
Querida é a minha tia,
Tia que me dá chocolates.
Chocolates fazem mal à barriga!
A barriga tem intestinos.
Intestinos têm todas as pessoas.
As pessoas vão às piscinas.
Às piscinas para nadar,  
Nadar … mergulhar e na água relaxar!
                         Rodrigo Caseiro – 3º ano




PALAVRA PUXA PALAVRA
Eu sou o João e gosto de brincar.
Brincar com os meus amigos,
Amigos do coração!
Coração para viver…
Viver com vida,
Vida de um herói.
Herói que salva as pessoas!
As pessoas da rua,
Da rua de Leiria,
Leiria que tenho no coração.
Coração para salvar o mundo…
Mundo a que pertence Portugal,
Portugal onde estou!
Onde eu estou confortável,
Confortável como na minha cama.
Na cama a dormir,
A dormir com os lençóis,
Lençóis que me aquecem!
 Aquecem como o sol…
O sol que queima.
Queima na praia,
Na praia onde estão as pessoas,
As pessoas a dormir,
A dormir na areia. 
                               João Henrique     

PALAVRA PUXA PALAVRA

Em casa tenho um gato,
Um gato que é peludo e alegre.
Alegre porque brinco com ele, 
Brinco com ele e durmo.
 Durmo como um anjo,
Um anjo muito pensador…
Pensador como um cão,
Um cão muito bonito.
Bonito como uma tartaruga,
Tartaruga desarrumada.
Desarrumada como um cata-vento,
Cata-vento a voar.
 A voar como os pássaros,
Os pássaros têm sentimentos.
Sentimentos que se espalham,
Que se espalham pelo mundo!
                                        Daniel


PALAVRA PUXA PALAVRA

Eu sou a Beatriz e gosto de brincar.
Brincar com os meus amigos,
Amigos de verdade!
Verdade como tudo…
Tudo o que gosto,
Gosto de jogar futebol.
Futebol com os pés,
Pés que estão no chão.
Chão onde chuto a bola.
A bola que rebola!
                  Beatriz Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário