domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eco-Escola

Os alunos continuam muito motivados na reciclagem e sensibilizados para as questões ambientais!


                                          Trabalho elaborado por: Beatriz Malhó - 4.º Ano

Ciclo da água

Gostámos muito de estudar esta matéria e desenhar o ciclo da água!

 
                                                                                                             Inês

Nomes coletivos


Foi com muita curiosidade que nós descobrimos os nomes coletivos!
Escrevemos quadras e depois ilustramos esses nomes...
Podem apreciar as nossas obras de arte!


Num dia de sol
Fui passear no prado
Lá vi um caracol
E um rebanho espantado.
                                   Inês


    
Fui à capoeira
E vi lá uma ninhada.
A mãe estava preocupada
Porque os pintos não comiam nada.

                                        João Henrique


    
Quando fui ao pinhal
Vi lá o senhor Cunhal.
Ele foi ver um animal
 Que comeu ontem o sal.
                                
                                   Daniel


    
Fui ver a minha vinha
 E apanhar uma folhinha.
Dei um pulo e assustei-me
Com a cobra que lá vinha.
           
                                Camila 


   
Um dia fui ver a serra
 Avistei várias terras.
No cume da serra estava uma cerejeira
 Que cheirava como uma roseira.
                                                  Ricardo


    
Sentei-me junto ao rio a descansar
E vi um cardume que ia a passar
O meu amigo começou a chorar
Porque o queria apanhar.

                                  Ana Maria

 

     
Um dia fui caçar
Encontrei uma alcateia
Um lobo estava a uivar
Preso a uma teia!

                             Inês


    
Para ser tropa  
É preciso aprender
Para defender
E combater.

    Stanislav


 
      Ontem vi o Beto
      A estudar o alfabeto!
      Entretanto pôs-se a cantar
      Para o alfabeto decorar.

                          Beatriz Costa

  

    
Um dia fui à vinha
Apanhei um cacho de uvas.
Entretanto começou a chover
E utilizei o guarda-chuva.

                                  Rafael


   Olhei para os astros
   Com muita admiração.
   Sabem o que descobri?
   Uma linda constelação!

                                       Iúri


   
 Ontem à tarde fui ao jardim
 Apanhar um ramo de flores.
 Ofereci-as a avó
 Com muito amor.

                       Beatriz Ferreira


    
Fui com a família à praia,
Fiquei admirado!
Com uma enorme frota
Que andava no mar agitado.
                                        Joel


   
Fui ao arquipélago da Madeira
Visitar uma ribeira.
Depois vi um macaco
A subir uma bananeira.

                               Joel

     
Quando vou para o pomar
Vou sempre a assobiar.
Às vezes até grito
Quando ouço um apito.
 
             Beatriz Costa


     
Quem vê um pardal
Tem um olival.
Será que no olival
Encontro o dedal?

                                  Carlos


     
Fui passear à beira - mar
E adivinha o que encontrei?
Um bando de aves a voar
Outro dia cá voltarei.
                                 Beatriz Malhó


     
Ontem fui à festa
E uma girândola rebentou.
Fez um barulho imenso
Que até me assustou.

              Maria Carolina


     
Quando ia a passear
Vi uma banda a tocar.
Quanto mais ela tocava
Mais eu cantava.

                        Beatriz Costa


    
Quando fui à tourada
Não havia nada
Só havia uma manada
E uma multidão zangada.

                              Inês


     
A vida nas tribos
 É muito diferente.
Mas se eu visitasse uma
Ficaria muito contente.
                                    João


      
Ontem fui à escola
Fazer um exame.
Pelo caminho
Encontrei um enxame.

                   Maria Carolina

    
Um dia fui passear,
 Uma coisa chamou-me a atenção.
Era um souto,
Com muitas castanhas no chão.
                                   Beatriz Malhó



      
No deserto cheio de areia
Uma cáfila encontrei.
Foi uma viagem linda
Nunca mais a esquecerei.

                        Beatriz Malhó

    

Ontem fui ao depositrão
Colocar umas pilhas!
Começou a bater o coração
Quando vi uma matilha.

                                   Bárbara

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os nossos textos

Vamos continuando a publicar os nossos textos.

Pinguins feitos com balões

Na área de expressão plástica começamos a fazer os pinguins.
Enchemos os balões e colamos papel de jornal com cola branca.







Deixamos uns dias a secar. Agora estamos a pintar...




Entretanto vão ver como ficam engraçados!

Agora sim... estamos a terminar!






Nós ficámos muito orgulhosos com o nosso trabalho!
Podem apreciar e ver como estão bonitos!

Pintura em lixa

A semana passada fizemos pintura em lixa e utilizamos os lápis de cera.
Fizemos trabalhos lindíssimos! Digam lá se não somos artistas...


Simetrias de reflexão

Hoje estivemos a trabalhar as simetrias de reflexão e fizemos trabalhos engraçados.