sexta-feira, 4 de maio de 2012

Poema pergunta - resposta

Nesta atividade seguimos  uma sugestão apresentada pelo Professor Dr. Luis Filipe Barbeiro, no livro Lengalíngua  pág -42. 
O poema é interessante para explorar os advérbios de lugar. 


Quem passou por aqui?
Um palhaço que ri.
Quem passou aí?
Um homem em cima de um javali.
Quem passou acolá?
Foi um homem a dizer lá…lá…
Quem passou além?
Foi um refém.
Quem passou por ali?
Ninguém… fui eu que caí!
Quem passou acolá?
Uma formiga que me disse olá.
Quem passou por aqui?
Um grande javali.
Quem passou além?
Foi a macaca mãe.
Inês
                       

Quem passou por aqui?
A cara do javali, eu vi.
Quem passou além?
O meu refém.
Quem passou por ali?
Eu não vi.
Quem passou acolá?
O meu papá.
Quem passou aí?
Fui eu que caí.
Quem passou por aqui?
Um grande javali.
Carlos
                       

Sem comentários:

Enviar um comentário