sexta-feira, 11 de maio de 2012

Olá, João

Esta atividade está proposta no livro Lengalíngua do Dr. Luis Filipe Barbeiro.

Os alunos criaram novas rimas partindo dos nomes dos colegas.

É sugerida para trabalhar os nomes próprios, vocativos e saudações.

 

Olá

Olá, Joel
Vem comigo
Ver a Torre Eiffel.

Olá, Maria
Vem comigo
Para a escola Sismaria.

Olá, João
Vem comigo
Ver um cão.

Olá, Ana
Vem comigo
Comer uma banana.

Olá, Fabiana
Vem comigo
Apanhar uma cana.    

Olá, Manuel
Vem comigo
Ao moinho de papel.

Olá, Paula
Vem comigo
A uma aula.

Maria Carolina

Olá
Olá, Camila,
Arranjas-me um
Gorila.

Olá, Gabriel,
Arranjas - me
Um papel.

Olá, João,
Arranjas-me
Um cão.

Olá, Francisco,
Arranjas-me
Um petisco.

Olá, Mariana,
Arranjas-me
Uma banana.

Olá, Fabiana,
Arranjas-me uma
Amiga chamada Ana.

Olá , Carolina,
Arranjas-me uma
Concertina.

Olá, Marco,
Arranjas-me
Um barco.
Ana

Olá  

Olá, Ana,
Vem comigo
Buscar bananas.

Olá, João,
Vem comigo
Andar no balão.

Olá, Francisco,
Vem comigo
Comer um petisco.

Olá, Daniel,
Vem comigo
Comer papel.

Olá, Camila,
Vem comigo
Ver uma papila.
Bárbara Bogalho

Olá

Olá, João
Vem comigo
Jogar ao pião.

Olá, Ana
Vem comigo
Comer uma banana.

Olá, Daniel
Vem comigo
Sujar um papel.

Olá, Natália
Anda comigo
Ver a dália.

Olá, Carolina
Vem comigo
Ver uma fita fina.
                Iúri

Olá  
Olá, Maria
Vem comigo
Ver a guia.

Olá, Inês
Vem comigo
Bater na porta 33.


Olá, Ricardo
Vem comigo
Ver o leopardo.

Olá, Rafael
Vem comigo
Ver a torre Eiffel.
                  João
 Olá

Olá, Daniel
Vamos aprender
A dizer Torre Eiffel.

Olá, Filipe
Já fiquei
Com gripe.

Olá, Paula
Estou a
Fazer aula.

Olá, Manuel
Já vi
A Torre Eiffel.

Olá, Gabriel
Fiquei com
O teu papel. 

Carlos

 




Sem comentários:

Enviar um comentário