sexta-feira, 11 de maio de 2012

Adeus, Manuela

A atividade vem proposta no livro Lengalíngua do Dr. Luis Filipe Barbeiro.

Adeus

Adeus, João,
Se te bato à porta
Dás-me um camarão.

Adeus, Manuela,
Se te bato à porta
Dás-me a cadela.

Adeus, Catarina,
Se te bato à porta
Dás-me cartolina.

Adeus, Daniel,
Se te bato à porta
Dás-me papel.

Adeus, Camila,
Se te bato à porta
Dás-me uma pastilha.

Adeus, Tiago,
Se te bato à porta
Dás-me um bago.

Adeus, Bernardo,
 Se te bato à porta
Dás-me um cardo.

Bárbara Bogalho

Adeus

Adeus, Maria,
Se te bato à porta
Vem-te a mania.

Adeus, Daniel,
Se te bato à porta
Cortas o papel.

Adeus, Inês,
Se te bato à porta
Falas - me francês.

Adeus, Camila,
Se te bato à porta
Abres-me a mochila.

Adeus João
Se te bato à porta
Dás-me um cestão.

Adeus, Carolina,
Se te bato à porta
Dás-me gelatina.

Adeus, Rafael,
Se te bato à porta
Dizes fiel.

Adeus, Irene,
Se bato à porta
Tocas a sirene.

Adeus, Olívia,
Se te bato à porta
Fazes a lixívia.

Adeus, Beatriz,
Se te bato à porta
Fazes-te de atriz.

Adeus, Manuel,
Se te bato à porta
Mostras-me a torre Eiffel.

Maria Carolina

 Adeus

Adeus, João,
Se te bato à porta,
Vais comer feijão.

Adeus, Olívia,
Se te bato à porta,
Lavas as unhas com lixívia.

Adeus, Leonor,
Se te bato à porta,
Namoras o computador.

Adeus, Rodrigo,
Se te bato à porta,
Dás-me o trigo.

Adeus, Daniel,
Se te bato à porta
Tu andas de carrossel.

Adeus, Durval,
Se te bato à porta,
Tu soltas o canibal.

Manuel

Adeus 

Adeus, Rui,
Se eu te bato à porta
Tu fazes ui…ui...

Adeus, Miguel,
Se eu te bato à porta
Tu dás - me o mel.

Adeus, Daniel,
Se eu te bato à porta
Tu dás-me um anel.

Adeus, Maria,
Se eu te bato à porta
Tu chamas a tia.

Iúri

Adeus

Adeus, Inês,
Se te bato à porta
Apresentas-me um francês.

Adeus, Camila,
Se te bato à porta
Dás –me uma  chinchila.

Adeus, Tila,
Se te bato à porta
Dás-me camomila.

Adeus, Eliana,
Se te bato à porta
Dás-me uma cana.

Camila

Adeus

Adeus, Dário,
Se te bato à janela
Abres-me o armário.

Adeus, Ritinha,
Se te bato à porta
Dás-me farinha.

Adeus, Camila,
Se te bato à porta
Dás-me chá de camomila.

Adeus, Anita,
Se eu cair
Dás-me uma fita.
Daniel


Adeus

Adeus, Joel,
Se eu te bato a porta
Tu vens comigo à torre Eiffel.

Adeus, Rafael,
Se eu te bato à porta
Vejo um papel.

Adeus, João,
O teu cão
Rebentou o balão.

Adeus, Manuel,
Abres-me a porta
E eu dou-te o papel.

 Adeus, Camila,
Já vi
Uma chinchila.

Adeus, Carolina,
Já não sou
Uma menina.

Adeus, Inês,
Tenho um
Gato maltês.

Adeus, Camila
Eu vi
Um gorila. 

Carlos



Sem comentários:

Enviar um comentário